fbpx

Blog

Vaticano: em apoio à missão de paz do Papa, a exposição de pequenos oratórios

A Paróquia de Sant’Anna, no Vaticano, recebeu uma mostra de pequenos oratórios votivos de muitos santos da Igreja católica nesta terça-feira (01), fruto de atividades realizadas por pessoas com algum tipo de deficiência. Segundo os organizadores – Fundação Sapientia Mundi e Consórcio Universitário Humanitas, uma iniciativa para se unir à missão de paz do Papa “ao solicitar a intercessão de Nossa Senhora Rainha dos Santos” para “alcançar o almejado fim das hostilidades entre a Rússia e a Ucrânia”

Ouça a reportagem e compartilhe

Andressa Collet – Vatican News

No dia da celebração da festa de Todos os Santos e em comunhão à missão de paz do Papa Francisco pelo fim da guerra entre Ucrânia e Rússia, foi organizada uma exposição na Paróquia de Sant’Anna no Vaticano, aquela de fronteira – já que fica na porta de entrada da Cidade do Vaticano e ao sair do território italiano. Trata-se de uma mostra de pequenos oratórios votivos de muitos santos da Igreja católica produzidos através de atividades realizadas por pequenos com algum tipo de deficiência. A exposição foi organizada pela Fundação Sapientia Mundi, empenhada em projetos sociais para arrecadar recursos para pessoas vulneráveis e deficientes, associada ao Consórcio Universitário Humanitas.

LEIA TAMBÉM

"Cesse o quanto antes a guerra": a súplica de Francisco à Rainha da Paz

31/05/2022

“Cesse o quanto antes a guerra”: a súplica de Francisco à Rainha da Paz

Junto ao Papa, em missão de paz

Em comunicado oficial, os promotores da mostra confirmaram a finalidade da iniciativa, “por ocasião da missão da paz de Sua Santidade, o Papa Francisco, ao solicitar a intercessão de Nossa Senhora Rainha dos Santos para que o Sumo Pontífice possa felizmente alcançar o almejado fim das hostilidades entre a Rússia e a Ucrânia”. Além disso, “para que todo o Corpo Eclesial se sinta envolvido, participando e se unindo à missão de paz de Sua Santidade e possa rezar unanimemente com Ele à Maria, Rainha de todos os Santos e nossa intercessora junto ao Seu Filho Jesus, a quem nenhuma graça é negada pelo Pai em eterno amor com o Espírito Santo”.

De fato, aos pés do ícone da “Regina Pacis” na Basílica de Santa Maria Maior em 31 de maio deste ano, o Pontífice deu voz ao anseio da humanidade sedenta de paz:

“Esta noite, no final do mês particularmente consagrado a Vós, aqui estamos nós novamente diante Vós, Rainha da Paz, para Vos implorar: concedei-nos a grande dádiva da paz, cesse o quanto antes a guerra, que durante décadas se abate sobre várias partes do mundo, e que agora também invadiu o continente europeu”.

Caminho de Santidade

A Fundação “Sapientia Mundi” e o Consórcio Universitário Humanitas também lançaram no último sábado (29), na presença de dom Fabio Fabene, secretário da Congregação para os Santos, a exposição “Caminho da Santidade” no Auditório Parco della Musica, em Roma. Na ocasião, o prefeito Nicolò Marcello D’Angelo, organizador do show beneficente “Unforgettable for Childrenitalia” e líder da banda The Unforgettable promoveu a ação leiga de apoio à iniciativa de paz do Papa Francisco.

Share this post