fbpx

Blog

A importância de rezar antes das refeições

Você sabia que há uma ligação entre seu filho esperar para rezar antes das refeições e a capacidade de ele evitar, no futuro, o sexo antes do casamento?

Isso tem a ver com esperar para ser recompensado. Quando nos sentamos à mesa, é justo e correto que primeiro agradeçamos a Deus e peçamos a sua bênção sobre o alimento de que estamos prestes a desfrutar. Só então pegamos em nossos garfos para comer.

Nas poucas famílias em que ainda se come à mesa, as crianças pequenas são normalmente tentadas a beliscar um pouquinho da comida de seus pratos enquanto suas mães se voltam para buscar o último prato para a refeição. É dever dos pais impedir que os filhos façam isso. Os filhos devem aprender a esperar. E por quê?

Bem, um dia os apetites deles vão incluir não só a comida para a preservação do corpo humano, mas eles terão também um apetite intenso para a preservação da raça humana. Se eles são autorizados a lambiscar um pouco aqui e ali antes da bênção, basta seguir a analogia:

Criança com fome → Bênção da refeição → Satisfação do apetite da fome
Pessoa jovem → Bênção matrimonial → Satisfação do apetite sexual

Veja, se meu filho aprende que pode comer antes de a família se reunir e o seu pai presidir à benção religiosa, então, do mesmo modo, ele provavelmente não vai esperar, para ter sexo, que a sua família se reúna na igreja e o padre pronuncie a bênção religiosa sobre ele e sua noiva no altar.

Isso tem a ver não só com refeições em família, mas com tudo: escola, trabalho, Advento, Quaresma, jejum eucarístico, abstinências às sextas-feiras, penitência, preparação sacramental, gravidez, educação dos filhos, doença, morte natural, e assim por diante.

 

 

Site:https://padrepauloricardo.org/blog/a-importancia-de-rezar-antes-das-refeicoes

Share this post