fbpx

Blog

Firmada parceria com UNINTER e Claretianos para cursos de formação à distância.

O Diácono Francisco Salvador Pontes Filho (Chiquinho) assinou nesta segunda-feira, 31 de agosto de 2020, os contratos de parceria da Comissão Nacional dos Diáconos (CND) com a UNINTER, de Curitiba (PR) e com Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro (SP), para cursos de formação à distância para Diáconos, esposas e candidatos.

O objetivo é oferecer, por meio das parcerias, cursos de Extensão em Teologia, Graduação, Pós-graduação e Revalidação de Cursos. A parceria oferece ainda, descontos especiais para os cursos, sendo necessário que o diácono seja filiado à CND e no caso de candidato ao Diaconado, a Diocese de origem deve firmar um acordo com a CND para que se possa oferecer o desconto especial.

Importante ainda destacar que os Cursos não substituem a grade de Formação das Escolas Diaconais. Para que as Escolas Diaconais possam ter o EAD, será necessário um futuro acordo através da CND, sempre com a anuência do Bispo Diocesano.

O início das inscrições e como serão feitas, será divulgado pela Presidência da CND através do site: www.cnd.org.br e Facebook: https://www.facebook.com/diaconadobrasil/

Fonte: Site cnd.org.br/

Share this post