fbpx

Blog

Canadá: seminário que acolheu o Papa em Edmonton ganha imagem de São José

Francisco já se despediu de Edmonton e está em viagem para o Quebec, a segunda etapa da viagem apostólica no Canadá. O seminário que o acolheu nos primeiros dias ganhou uma imagem de São José do Pontífice, que é um fervoroso devoto.

Andressa Collet – Vatican News

O Pontífice já está em viagem para o Quebec, onde acontece a segunda etapa da visita no país. Em Edmonton, porém, ao se despedir de quem o acompanhou nestes dias no Seminário São José, o Papa presentou à casa uma imagem do santo – de quem é um fervoroso devoto.

Tão devoto que, quando eleito em dia 13 de março de 2013, desejou celebrar o início do ministério petrino no próprio dia da solenidade de São José. Em várias ocasiões, Francisco indicou como aquele que sabe “caminhar no escuro”, um especialista “em ouvir a voz de Deus” e em ir “em frente em silêncio”.

A escultura, embora pertencendo à produção artística moderna de artefatos religiosos, não só lembra características estilísticas do século XIX, mas também respeita fielmente a iconografia desse “guardião silencioso” de Nosso Senhor. A imagem também lembra a humildade de São José através da posição ligeiramente curvada de sua cabeça, o que denota não apenas uma atitude deferencial em relação ao Filho, mas também a importância de seu “silêncio”.

Fonte:https://www.vaticannews.va/

Share this post