fbpx

Blog

Beatificação de Carlo Acutis

A paz de Cristo!

Na ultima semana, às 6h30 (horário de Brasília), foi exposto no Santuário della Spogliazione em Assis, na Itália, o corpo INCORRUPTO do Venerável Carlo Acutis, que será beatificado no dia 10 de Outubro. Carlo morreu em consequência de uma leucemia em 2006. Desde então, sua fama de santidade se espalhou por todo o mundo, sendo chamado pelo Papa Francisco como o “Anjo da Juvenatude”.

Sobre o corpo de Carlo Acutis:
Em declarações a ACI Prensa/EWTN, o reitor do Santuário do Despojamento de Assis, Pe. Carlos Acácio Gonçalves Ferreira, destacou que atualmente o corpo “está muito completo, não intacto, mas completo. Preserva todos os órgãos. (…) Já fizeram trabalhos sobre o rosto, mas é bonito que pela primeira vez na história será possível ver um santo vestido de calça jeans, tênis e moletom. Isso é uma grande mensagem”, acrescentou.

Com o coração explodindo de alegria, eu digo: SOMOS A IGREJA CATÓLICA APÓSTOLICA ROMANA E ESTAMOS NO LUGAR CERTO. A NOSSA FÉ É BELA, AQUI TEMOS TODAS AS GRAÇAS NECESSÁRIAS PARA A NOSSA SALVAÇÃO.

Viva a Santidade!
Viva a Juventude!
Viva a Igreja!
Viva Cristo!

Que o testemunho de Carlos Acutis nos inspire a perseverar na fé que professamos desde o nosso batismo, amando a Igreja e Nosso Senhor Jesus Cristo.
Que o amor de Carlos Acutis pela Eucaristia nos leve a amar, adorar e celebrar com toda dignidade e reverência o mistério da nossa fé.
Que Carlos Acutis já interceda por nossa juventude.

Share this post